domingo, 17 de outubro de 2010

Poluição do Espaço ou Poluição da Mente?


Isso não é poluição?
Moradores passam despercebidos pelo lixo
São Paulo é a sexta maior cidade do planeta, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Um lugar cheio de diversidades culturais.
Uma cidade vista por muitos como oportunidades  para mudar de vida, conhecida como o lugar das oportunidades.
Mas também uma cidade largada ao descaso, tão preocupada com a urbanização, tão voltada para os interesses do mercado que tem esquecido de cuidar da sua educação ambiental.Não basta ter uma lei de cidade limpa só visando o grande pólo, porque a poluição existente na cidade não é apenas visual, e também não é só São Paulo que necessita de cuidados, e as grandes periferias? E as cidades aos arredores?

Bueiros 

São Paulo sofre com a poluição do ar, devido o grande numero de automóveis que circulam todos os dias pelas ruas. Além disso, sofre também com a poluição concentrada em seus dois principais rios, Tiete e o Rio Pinheiros, que estão altamente poluídos. O Tietê passa por um programa de despoluição que já dura alguns anos. Se não bastasse isso a cidade também sofre com a grande quantidade de lixo que produzimos diariamente. É estimado que apenas parte desse lixo seja coletada, a outra metade é encaminhada para os locais adequados.


Comércio em  Santo Amaro



Devido à grande quantidade de lixo jogados nas ruas são inúmeros bueiros que entopem sempre que cai uma chuva, causando assim as terríveis enchentes. Causando doenças, destruição de casas, carros, e o principal causando mortes.
A desculpa das comunidades carentes é a falta de coleta de lixo, mas qual será a desculpa dos grandes centros urbanos? Onde existe a coleta de lixo diariamente, sem contar dos inúmeros garis que trafegam todos os dias limpando e retirando o lixo das ruas. Será descaso dos governantes ou simplesmente falta de uma mudança de atitude de cada um?

Proibido Jogar Entulho


Por Rilane Alves

Um comentário:

  1. ONDE ESTÁ A CONSCIÊNCIA DO CIDADÃO!?
    NÃO ESCREVE DE FORMA CORRETA E AINDA POR CIMA AJUDA NA POLUIÇÃO.PEROBA NELE.

    ResponderExcluir