quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PALPEBRAS

foto de Sebastião Salgado
No mundo você vale o que tem. O cidadão é visto de diversas maneira e com olhares sempre distintos uns dos outros e claro, dependendo muito do que você oferecer à esse mundo. Mas como estes olhos podem ser tão diferentes se a sua forma é a mesma? O que altera é a cor, a maquiagem que você quis usar, o tamanho (comparando com o de japonês), um óculos que você utilizar; é somente esse aparato em volta que faz a diferença visual, o que estes olhos vêem e quer falar só o corpo interno sente e transmite a verdade deste sentimento através do gesto, de um feito bom ou ruim dirigido a alguém. Estas sensações estão dentro de cada um, é individual e só você terá o domínio e saberá até onde vai chegar.
Os olhos da sociedade é que impõe o seu ritmo, você caminha conforme a maioria, pois é pouco quem ditam as regras e que mostra o que você vai comer hoje no jantar, se tiver, ou quem vai te fazer feliz com as doações de roupas dadas por aquela igreja na esquina.
Por isso, é favorável dormir, fechar os olhos, tentar sonhar. Sonhar não paga. Você viaja, pode entrar em qualquer lugar sem ser barrado ou mal visto, você pode ter outra vida “aquela que pediu a Deus” e ter vários momentos de felicidades.
“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”. Bertold Brecht
Por Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário