sábado, 23 de outubro de 2010


                              
Sociedade Cruel


Fortaleza Ceara 1983/ por Sebastião Salgado
 
Vejo a insanidade de um povo que não enxerga o sujeito, a desigualdade humana é o fiasco desta sociedade capitalista que nos rodeia e que historicamente traz a essência da exploração, do maltrato, do descaso e da desumanização do ser, que se vê preso a esta realidade degradante.
Diante de tantos outros motivos e da existência efetiva da desistência humana, me torno fraca e sem coragem o suficiente para abrir a minha boca, e dizer em alto e bom tom, tudo o que esta trancafiado no âmago do meu ser, e então faço o que se torna mais comum a grande parte das pessoas que é: ver, ouvir, calar e por vezes consentir com esta tragédia da vida humana, que passa a ser comum as nossas vidas.
E direi deste infame pensamento que me atormenta e me revolta,que já passou da hora de eu ver, ouvir, criticar, me revoltar, falar e não calar diante da injustiça que assola o mundo e quem sabe começar a fazer a diferença.
Por: Janaina Almeida 

Criança/ por Sebastião Salgado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário